terça-feira, abril 17, 2018

𝑨𝒊𝒏𝒅𝒂 𝒂̀ 𝒄𝒆𝒓𝒄𝒂 𝒅𝒂 𝑷𝒂́𝒔𝒄𝒐𝒂 𝒆 𝒅𝒐𝒔 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒎𝒊𝒕𝒐𝒔

Muitas vezes os cinco juntos, Eu, Ricardo,Tiago, Cátia e Bruna, comentavam-se alguns mitos.Eram, sem dúvida,grandes momentos,que chegavam a ser hilariantes. O Tiago e eu éramos sempre os que mais questões levantávamos, na tentativa desses mitos, serem pelo menos, minimamente entendidos.
Tal como este dos coelhos da Pascoa produzirem ovos ou pintos! A certa altura e entre gargalhadas, sugeriu-se um nome dado ao animal que saísse da junção do coelho com um pinto, visto que os ovos saíam das galinhas, que antes de o serem, seriam óbviamente, pintos!!!
Entre, algumas do Tiago (Galelho,e outras que agora não me lembram), a Cátia ía dizendo as barbaridades a que já estavamos habituados e que nos levavam a chorar de tanto rir. Foi o que aconteceu quando fez a sugestão seguinte e que eu achei divinal rsrsrs.
Dizia ela, do alto da sua inocência (13 anos, mais ou menos) :
- Então, juntando um pinto com um coelho dá um animal chamado pintelho !
É claro... só podia ter dado em gargalhada dos outros três intervinientes,(O Ricardo estremeceu com o barulho das gargalhadas), porque ela olhou para nós com um olhar tão surpreendido , pensando que se calhar tinha dito a maior anedota do mundo.... mas não ! A minha filha estava certíssima! Não há crianças estúpidas... há é muitas explicações estúpidas para explicar o ilógico para quem é inteligente!
Então, teremos que rir do que acontece depois!

Assim se regava a alegria a cada dia!

Rosa Ferreira


Resultado de imagem para Regando a alegria

Café de borra

 Saudades do café de borra feito na cafeteira de barro.  Saudades de bebê-lo  ao calorzinho da lareira acesa pela a avó, que era a mais madr...