Há muito tempo que não cito alguém famoso nos meus textos, que por vezes escrevo, ou porque tenho necessidade de o fazer, ou pura e simplesmente, puro desabafo.
Desta vez e porque me chegou essa necessidade de escrever um desabafo, vou citar aqui o ator Ângelo Rodrigues, que numa entrevista a Manuel Luís Goucha - TVI, citou um provérbio Hindu que aprendeu numa das suas experiencias nesse bonito país, a Índia.
Nunca ouvi nada tão certo!
Revi-me imediatamente neste provérbio.
Mas também, revi muita gente que não tendo o seu coração em paz, vai provocando guerras. Não estando bem consigo próprio, vai destilando o veneno que tem dentro. Disfarçadamente e sorrateiramente, vai semeando discórdia, sem pensar na colheita. Isto porque os provérbios portugueses, também funcionam. Outros haverá que se encaixariam nesta situação, tais como e cito," Não faças mal na intensão de te vir o bem." Mas há um, principalmente falando de paz, que se encaixa na perfeição.
"Quem semeia ventos, colhe tempestades." Veremos no que vai dar, até porque não sabendo se é bom ou mau, sou muito paciente, há quem diga, até demais.
Isto, também sem sair do meu país e as viagens estão caras, vou usando o que o povo, sábio e inteligente, vai criando com a própria sabedoria. "Quem ri por último, ri melhor!"
Ou um que desde há muito faz parte da minha lista de provérbios acatados. "Quem bate esquece, quem leva, não."
E por aqui me fico, desejando um excelente dia para todos que me vão aquecendo o coração!