domingo, fevereiro 25, 2024

Quando tu partiste…

 22-02-20
21

Não sei se chovia, se raiava o sol
Não me lembro que tempo fazia
Só aquela dor me acompanhava
Um tremendo vazio, ocupava a minha alma.
Sabia que jamais voltarias
Se chovia ou se o sol brilhava,
Apenas lembro da falta que sentia
Do brilho do teu olhar, da tua calma
Para o meu espirito serenar,
Quando tu partiste...
Rosa Ferreira


Caminhadas

 Ninguém está neste mundo para satisfazer as expectativas uns dos outros. Cada um de nós tem que se bastar por si próprio, contar apenas consigo. Quando entramos na vida de alguém, temos que nos consciencializar que estamos juntos porque nos sentimos bem, gostamos e queremos. Porque gostamos de nos sentir assim! E nunca por necessidade. Completamo-nos, não nos precisamos. Completamo-nos, não por sermos metades mas para nos sentirmos inteiros, com a mesma alegria e força de viver. Com vontade e disposição de se partilharem os mesmos objetivos ao longo duma caminhada juntos.


https://www.youtube.com/watch?v=bslBQM_T-gg&pp=ygUJdmlkYSBib2Eg

A Gerir Lembranças

 14-02-2013

Gostaria de guardar na minha memória apenas os momentos positivos. Aqueles em que fui imensamente feliz ou outros apenas feliz. Aqueles que me fizeram esquecer do tempo e viver apenas esses instantes mágicos. Instantes de felicidade pura,risadas sem nexo,mas que nos fazem tão bem.Pois é...mas gostaria mais ainda, de esquecer tudo o que de mau eu passei, ou passou pela minha vida. Palavras, desespero,aflição, medos e angústias, que dificilmente me saem da cabeça.Gostaria de ter a borracha que apagasse, as coisas negras e negativas,da minha existência e eu conseguisse sorrir sem lágrimas nos olhos.Gerir a saudade como se ela fosse inevitável emergir ao meu rosto,como se fosse feita de belas recordações e doces lembranças.Lembrar-me sempre de ti a sorrir. Seria tão bom que assim fosse.
Mas não consigo, não mando no esquecimento!





À minha Guerreira!

10 de Setembro de 2017

 Há momentos da vida que temos que aceitar as decisões dos outros como válidas. Para mim é o que mais me dói ter que aceitar uma decisão, pelo rumo de uma outra pessoa. Ter que dizer NÃO a uma pessoa que ama a vida e ama viver! Mesmo quando essa pessoa já não pode dar pelos que ama, aquilo que sempre deu. Aquilo que nunca negou a quem lhe batia à porta. Nunca! Quando não tinha arranjava maneira de conseguir. Dói-me a alma ao pensar que lhe negam aquilo que ela, nunca negou a ninguém. Dói-me, que uma alma enorme esteja presa num corpo que já não acompanha os sonhos e a vontade que ainda tem, de cantar, rir e viver. Viver, ver as pessoas que ama viverem e serem felizes. Ver os descendentes dos filhos, dos netos , inclusive os que ela ainda não viu. E ela pensa... ela lembra-se que eu sei! Lembra-se dos bolsos dos aventais rasgados pelos tropeços dos pés que caminhavam ao seu lado, no rumo que ela ajudou a traçar-lhes. Lembra-se das aflições dos filhos que por qualquer situação da vida lhe pediam socorro.

Um dia, será lida a um descendente futuro, uma história que falará de alguém de quem eles se deverão orgulhar. Alguém que nasceu, viveu uma vida sem infância, a dormir em sacas de caruma em cima de uma arca. A comer o pão que o diabo amassou e mesmo assim, foi e ainda(graças a Deus) é feliz.! É feliz sim...e o segredo é.... ser-se feliz com o que a vida nos dá . Fazer das pequenas coisas, coisas enormes. E nestas "coisas" eu incluo as pessoas que tinham a obrigação de a continuarem a fazer feliz até ao fim dos dias dela. Até aquele dia em que as lágrimas de hipocrisia já não valerão de nada. Que seja bem tarde esse dia, para eu continuar a sentir ORGULHO na mulher que me deu a vida e pena daqueles que precisarão fingir lágrimas, para mostrarem aos outros que ela é chorada. Porque sempre fica bem chorar. Será chorada sim, mas pelo exemplo que é, hoje e sempre!
Amo-te Guerreira!


 Aproveita tudo o que puderes a cada hora, cada dia e cada época da tua vida.

Assim poderás olhar para frente com confiança e para trás sem ressentimentos.
Sê tu mesmo, mas dá sempre o melhor de ti!
Atreve-te a ser diferente e a seguir tua própria estrela…
E nunca tenhas medo de ser feliz!!!
Bom fim de semana

https://www.youtube.com/watch?v=bslBQM_T-gg&pp=ygUJdmlkYSBib2Eg

Café de borra

 Saudades do café de borra feito na cafeteira de barro.  Saudades de bebê-lo  ao calorzinho da lareira acesa pela a avó, que era a mais madr...